segunda-feira, 18 de maio de 2009

NO CAMINHO DO SUCESSO


Num mundo de tantas disputas e poucas oportunidades, vencer na vida é a meta de 10 entre 10 pessoas. Até aí, tudo bem, o desejo é legítimo. O problema, na verdade, está no caminho que se escolhe para chegar lá. Ao estabelecer que fama, poder, dinheiro e aparência são primordiais, vive-se com a incômoda sensação de fracasso, de que os projetos não deram certo e de que não há conquistas das quais se orgulhar. Se é assim com você, reflita um pouco. Pode estar faltando autoconhecimento em sua vida.

Para colocar a medalha no peito e ostentar o título de campeão, é importante considerar que caminho e objetivos podem ser diferentes. Muita gente se estressa, adoece, passa a vida com angústia, tentando realizar um sonho que, na verdade, não é seu. No caminho do sucesso, a única receita válida é justamente a originalidade.
Portanto, antes de se comparar com o vizinho, com a celebridade ou com aquele que tem tudo o que o dinheiro pode comprar, olhe para si mesmo, observe suas reais necessidades, leve em conta valores, talentos, motivações e desejos. Embora o sucesso social seja aquele mais almejado por nossa cultura, ele pode não coincidir com o êxito pessoal, que leva em conta os apontamentos que a reflexão sobre si mesmo pode trazer.
Mesmo na contramão do que é valorizado socialmente, para quem acredita que pode encontrar realização fora do binômio reconhecimento público/dinheiro, as portas acabam se abrindo. Que mais sucesso do que ser considerado um profissional competente naquilo que faz, ter uma vida familiar satisfatória, um dia-a-dia pautado no bem-estar?
Considere que, quando cada um de nós percebe o que tem de melhor, não há derrotados. É preciso estar consciente para não embarcar no jogo de aparências e não se deixar envolver em atividades sem sentido para sua vida. Heróis de verdade são pessoas comuns, que conseguem se realizar com muita simplicidade, sem fazer barulho, sem precisar de holofotes ou fogos de artifício.

5 comentários:

Bruxinha da Noite disse...

Olá amiga!
Achei bem legal! Interessante!
Adorei as que fazem parte da depressão. Outro assunto bem legal de etar na pauta é Sindrome do Pânico. Tenho algumas pessoas de meu convívio que sofrem com este mal, seria bem interessante saber mais e ver algumas terapias sobre o assunto. Bjos!!!

jana disse...

Menina,nem sabia que vc continuava c blog!!magoeii!!rsrs
Entre no da fadinha.Vc tbem n deve conhecer!Deixei um monte de recados nos outros da inauguração deles mude seu link o luxury 1 nem posto mais
beijus!!
o outro blog
perfumefelix.zip.net

Conceição disse...

Oi lindinha, adorei o blog e gostei muito da postagem sobre depressão. bjs e sucesso

Ana Tardelli disse...

Nas minhas andanças pelos blogs amigos achei o seu cantinho, gostei muito das dicas da postagem sobre depressão, bjãoo e parabéns!

Anônimo disse...

Oi,

Tudo bem?

Nessa manhã de sábado em que as
coisas para mim, nao estavam muito bem na minha cabeça, achei seu blog.
Obrigada, me ajudou muito a
retomar a mim mesma.

Fale sobre perdas!!
Obrigada.
Beijos,

Ana