quarta-feira, 27 de maio de 2009

COMO MATAR A SOGRA


Num lugar distante havia o seguinte costume. Quando os filhos homens se casavam continuavam morando na casa dos pais. A jovem esposa passava a ser uma ajudante da sogra a quem devia obedecer. Sorte, quando a sogra era boa e justa, tratando todas as noras sem preferências.

Uma jovem de gênio bem forte casou-se e, claro, foi morar com a família do marido. Acontece que a sogra também era geniosa e as duas logo entraram em atrito. A sogra chamava-a de preguiçosa e irresponsável e ela reclamava dizendo ser-lhe impostas as tarefas mais difíceis.

Um dia alguém lhe disse que só se veria livre da sogra quando a mesma morresse. Essa idéia começou a germinar em sua cabeça, passou a desejar a morte da mulher.

Do desejo à ação foi um passo. Sabia de um vizinho da casa de seus pais que conhecia o segredos dos chás e poções. Quem sabe ele lhe arranjaria algo para acabar com sua sogra?

O homem escutou-a atentamente e entregou-lhe um pó de deveria ser adicionado à sopa da sogra, mas só um pouquinho, para não despertar suspeitas. O efeito demoraria algum tempo.

A moça, também para não despertar suspeitas deveria controlar o seu gênio, tratar bem a sogra, sorrir ao receber as ordens. E a moça, todos os dias colocava um pouco do pó na sopa da mulher. Fazia-o de maneira tão automática que até se esquecia do efeito pretendido.

O clima naquela casa mudou. Todos calmos e felizes. A sogra, diante da nova postura da nora, tratava-a com carinho.

Um dia a sogra queixou-se de um mal estar . A moça apavorou-se. Já não queria que a sogra morresse. Descobriu que lhe queria bem como se fosse sua verdadeira mãe. Correu apavorada a procura do vizinho que lhe dera o pó, queria um antídoto para o veneno.

O vizinho sorriu e acalmou-a. O pó que lhe dera continha apenas vitaminas e um leve calmante. A sogra indesejada realmente morrera, nascendo em seu lugar uma segunda mãe.

4 comentários:

NADJA disse...

OIE DOLADINHA que saudades que bom que voltou ..fiquei feliz aqui tudo lindo..pow ainda bem que a minha sogrita é joinha kkkkkk...e nem moro com ela amém kkkkkkkkk!!!
TROUXE PARA VC!!!
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida...
E que marcam para sempre!!!!
OTIMA SEMANINHA !!!BEIJOKINHAS ESTALADAS SABOR DE MOUSSE DE LIMÃO KKKKKK

Anônimo disse...

Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você
Esse anjo chamado AMOR
Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida.
Querida agora estou seguido seu blog e estou muito feliz ,em estar aqui novamete ,beijos ,carinhos ,Evanir.www.fonte-amor.zip.net

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Lucia.

É tudo uma questão de atitude.
A moça mudou de atitude e a sogra por sua vez, também.

O difícil é conseguir mudar.



BOA NOITE E BONS SONHOS!!!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥






http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Belmira disse...

Seu não dona psicologa uma sogra que nem a minha eu acho que só matando mesmo