segunda-feira, 28 de março de 2011

DESEJO DE MUDANÇA



Frequentemente estamos insatisfeitos com algo em nossas vidas ou em nós mesmos. Mas, em vez de encarar isso como algo desagradável, que nos torne amargos e resmungões, devemos fazer com que se torne o pontapé inicial para realizar mudanças importantes.



Para muitas pessoas, por mais que queiram modificar seus comportamentos, as expectativas acabam sendo direcionadas para coisas mais pontuais, como mudar de emprego, ganhar mais dinheiro, comprar uma casa, emagrecer, parar de fumar etc.



E então vem sempre a questão: como colocar tudo em prática? Como administrar tantos objetivos e caminhar em direção a eles?



Antes de tudo, o mais importante é que se tenha um genuíno desejo de crescer, de se transformar numa pessoa melhor. Então, devemos começar a nos perguntar: quem sou eu hoje? Quem eu desejo ser amanhã? O que realmente me move e me torna pleno?



À medida em que refletimos sobre estas questões, vamos nos tornando mais conscientes de que as mudanças que mais ansiamos não são aleatórias, ou baseadas na lógica de que devemos seguir aquilo que a sociedade vende como ideal de sucesso e realização, do que é certo ou errado, e que muitas vezes impomos a nós mesmos de forma racional. Pelo contrário, devem ser fundamentadas na nossa voz interna, aquelas que vão ao encontro de nossa essência, nossa verdade mais profunda.



Quem opta pelo caminho do autoconhecimento e da transformação logo percebe que não é uma tarefa fácil. Normalmente resistimos, porque é complicado mesmo sairmos da nossa zona de conforto. Não é de um dia para o outro que se abandona hábitos, manias, crenças, padrões de comportamento. É mais simples lidar com as limitações daquilo que conhecemos do que nos arriscarmos diante do novo.



Para não cairmos na armadilha de ficarmos apenas na intenção, sem conseguir, efetivamente, uma mudança concreta, o ideal é buscarmos viver o processo, em vez de focarmos apenas o objetivo final.



Mudar implica em fazer escolhas diferentes, que, por sua vez, implicam em novas atitudes. Novas escolhas e atitudes, por sua vez, atraem para nós novos acontecimentos, relacionamentos e oportunidades que, aos poucos, vão colocando à nossa disposição todas as ferramentas que necessitamos para avançarmos um pouco mais. Um passo de cada vez.



Não existe um “mapa da felicidade” que nos guie em direção daquilo que vai nos tornar plenamente satisfeitos. Portanto, não é uma mudança radical de hábitos de um dia para o outro que vai resolver nossos problemas. Tentar fazer isso vai, no máximo, nos esgotar emocionalmente. São nossas escolhas e atitudes diárias, cada vez mais conscientes, que nos tornarão mais próximos dos nossos objetivos.



Nossa capacidade de nos reinventar é ilimitada. Para isso, bastar deixarmos a preguiça de lado e nos permitirmos uma boa dose de ousadia para tentar fazer diferente, errar, mudar de idéia, descobrir aos poucos as respostas certas.



Só por hoje, escolha fazer diferente. Aos poucos, quanto mais você for se aproximando de sua verdade interior, mais vai perceber que tudo começa a fluir melhor.

14 comentários:

selma disse...

Oi amiga um beijo tbém no seu coração....fiquei muito feliz com sua visita....uma quarta -feira de muita paz....Lucia fiz um poema minha pérola no ostra da poesia,é a sexta poesia,se quiseres ir até lá deixar um comentário....obrigada amiga conto com seu carinho....beijos
Este é o link:
link:http://ostra-da-poesia.blogspot.com/

Veronica disse...

Oi Lucia, brigada querida pelo carinho.
Fiquei presa lendo seu belo texto, uma excelente tarde. bjs

Rosa Mattos disse...

oi, Lúcia, tudo bem contigo?

Muito bom o texto da postagem!!

Amiga adorada, tem presente te esperando lá no meu blog. É uma coletânea de alguns contos meus que fiz em formato pdf. O link tá na capa do livro, na lateral direita. Em breve, quem sabe, sai meu livro pra valer, impresso, bonitinho com muitos mais textos pra quem quiser ler uns contitos. rs

Beijossss amore♫

jussara disse...

Amiga vim deixar os Mimos de Páscoa do Meu Canto Meu Encanto (
http://i460.photobucket.com/albums/qq328/ssara2008/jupascoa3.gif) e do Serenella
(http://i460.photobucket.com/albums/qq328/ssara2008/serepascoa300.gif).
Desejo a vc uma Feliz Páscoa.Beijos carinhosos.ju

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Lucia.

"A mãe compreende até o que os filhos não dizem."

(Texto Judaico)



UM BELÍSSIMO DOMINGO
E
UM FELIZ DIA DAS MÃES!



___________@@ @
____________@@@__@_@@@@
____________@@__@@_____@
___________@@@_@__@_____@
__________@@@@_____@@___@@@@@@
_________@@@@@______@@_@______@@
________@@@@@_______@@________@_@@
________@@@@@_______@_______@
________@@@@@@_____@_______@
_________@@@@@@____@______@
__________@@@@@@@@_______@
___________@@@@@@@@@@@@
___________@@@@@@@@@@@@
_______________@@@@@@@
@@@@@@@__________@@
_@@@@@@@_________@
__@@@@@@_________@_@
___@@@___@_______@@
___________@_____@__@
_______@@@@_@___
@_____@@@@@@__@_@@
____@@@@@@@___@@
____@@@@@______@
____@@_________@
_____@_________@
_____________@_@
______________@@





♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Veronica disse...

Lúcia um feliz dia das Mães beijos.

NADJINHA disse...

kiida SUMIDINHA KKKK !!! ...vim te convidar para a segunda postagem no pétalas..em homenagem ao meu dindo e poeta Mário !!
Aparece em ...beijus doladinha !!um otimo fds !!!!
http://petalaserosas.zip.net/

Cacau disse...

Olá!
Hoje vim te pedir um favor
Estou participando da 2ª etapa do pena de ouro
com o poema "LEMBRANÇAS"
preciso do seu voto com comentário
para ser classificada para a proxima fase
a votação vai do dia 22 até o dia 24 de maio
Posso contar com você?O link direto
pra página de votação está no meu blog.
Passa lá e se achar que mereço me da esta
força.Beijos

Cacau disse...

Dia 29 de maio é o meu aniversário,
Que tal vir comemorar comigo
no salão de festas do blog Cacau,Palavras e Sentimentos.
Vou te esperar...
Link do convite
http://i1104.photobucket.com/albums/h333/cacau10/convite.gif

Cacau disse...

Com a ajuda de vocês que votaram em mim
consegui chegar a final do pena de ouro com
o meu poema "lembranças" E mais uma vez
preciso do seu voto com comentário para
receber a tão sonhada PENA DE OURO,
a votação vai do dia 26 até o dia 28 de maio,
e no dia 29 será anunciado o (a) vencedor (a)
Já pensou ganhar este presente de aniversário?
Posso contar com você?O link direto
pra página de votação está no meu blog.
Passa lá e se achar que mereço me da esta
força.Beijos

NADJINHA disse...

E Eta trem bom kkkkk.começou o mês das festinhas juninas.....aiiii vim cunvidar vc cumadezinha ..ou cumpadezinho kkkkkk ...para meu arraiá no meu cafofo ...tem canjica..pé de moleque.. arroz doce ..tá bonito d+++++++++++ a festinha ...aparece viu !! Vamos balançar nosso esqueletinho kkkkkk Anarriéeeeeeeeeeeeee B-jus com sabor de maçã do amor !!!

NADJINHA disse...

Oie cumadezinha .vc ainda ñ apareceu no meu arraiázinho..tá perdendo ..e vamus pular a fogueira kkkkkkkkkkkkk... te espero em beijus..feliz semaninha!!!!!!!!!!!!

Rosa Mattos disse...

oi Lúcia, saudadona de você!!

bjoss ♥

Pollyanna Reis disse...

oi..
Já estou te seguindo, muito lindo seu blog!
Visite os meus:
http://pollyannareys.blogspot.com/
http://pollymomentos.blogspot.com/