quinta-feira, 4 de novembro de 2010

8 MOTIVOS PARA VOCÊ DAR ADEUS AO CORPO MOLE






1. Se você quer emagrecer, precisa mesmo contar com um programa de treino na agenda. Qualquer atividade física é uma ótima torradeira de calorias. Só vale, depois, ficar de olho no que você come para aplacar a fome pós-suor. A melhor pedida combina carboidratos e proteínas, principalmente se você faz musculação. Sugestão? Um iogurte desnatado com cereais ou uma bela vitamina de leite e frutas.

2. Quando faz ginástica, o corpo passa a responder de forma muito mais rápida aos estímulos, incluindo a digestão. Mas, como nos carros, não adianta ter o melhor motor e alimentá-lo com combustível de má qualidade. Dê um gás no metabolismo, mas nada de compensar abusando das frituras.

3. Fazer exercícios é um ótimo atalho rumo a uma deliciosa noite de sono. Isso porque, enquanto treina, você libera uma série de hormônios do bem estar, que vão te deixar num estado bastante relaxado. Prefira, apenas, fazer ginástica pelo menos duas horas antes de ir para a cama. É o tempo que seu cérebro precisa para desligar naturalmente.

4. Na dose certa, os exercícios fazem seu organismo produzir mais substâncias antioxidantes. Resultado? Um corpo de aparência e funcionamento muito mais jovem.

5. Quem diria: uma boa ginástica previne até câncer. A relação entre uma coisa e outra ainda não está muito bem explicada pelos pesquisadores. Mas que ela existe, já está comprovado. Os estudos indicam que, por fortalecerem o sistema imunológico, os exercícios contribuem para barrar doenças, em geral.

6. Raciocínio e memória tinindo são características comuns de quem treina regularmente. Isso porque, ao praticar atividades físicas devidamente orientadas, você oxigena melhor o cérebro, fazendo com ele execute com muito mais eficiência suas funções.

7. O seu coração vibra apaixonadamente a cada semana que você vence a preguiça. Principalmente os exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada, funcionam como elásticos que dilatam os vasos, facilitando a circulação do sangue e impedindo que qualquer entupimento se anuncie no horizonte. Com o tempo, você também ganha mais condicionamento e seu coração, mais forte, pode bater menos vezes para bombear a mesma quantidade de sangue.

8. Não tem dor nas costas que resista a uma malhação bem feita. Fortalecendo a musculatura, você protege a coluna e evita as terríveis fisgadas, comuns após um dia exaustivo de trabalho. Mas atenção: nada de puxar ferro ou completar séries além do seu limite. O exagero é um veneno.

Um comentário:

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Lucia.

O problema todo é ter coragem para dar o primeiro passo em direção à academia... :-)

******

"É por casualidade que nós nos encontramos,
mas através de escolha que nós ficamos amigos."

Autor Desconhecido





BOM FIM DE SEMANA PARA VOCÊ!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________