quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FOME DA MADRUGADA = TRANSTORNO ALIMENTAR

Acordar altas horas da madrugada e correr para atacar a geladeira. Sentir água na boca no meio da noite. Perder horas de sono pensando em um saboroso brigadeiro. Não conseguir pegar no sono antes de beliscar um delicioso quitute. Alguma dessas situações é familiar para você? Então é melhor começar a prestar atenção em como anda seu sono e seu humor.


Atitudes que parecem inofensivas não só põem o regime a perder como podem estar relacionadas com problemas que vão muito além da perca de peso. O mal, descoberto em 1955 é conhecido como a Síndrome da Fome Noturna, precisa de tratamento e merece uma atenção especial.


A fome da madrugada é considerada um transtorno alimentar quando combinada ao desequilíbrio do sono e do humor. Geralmente, eles são causados por stress e disfunções de substâncias secretadas no cérebro: a leptina e a melatonina.


Mas, nada de pânico. A situação pode ser facilmente ajustada quando um especialista entra em ação. Terapia, exercícios e, em último caso, os remédios para diminuir a ansiedade são empregados no tratamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

PERCA é foda, hein amiga....