quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O VENCEDOR E O PERDEDOR



Um vencedor é sempre parte da resposta,
Um perdedor é sempre parte do problema.

Um vencedor possui sempre um programa,
Um perdedor possui sempre uma desculpa.

Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo",
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação".

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema,
Um perdedor vê todos os problemas
sem respostas.

Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas
não impossivel",
Um perdedor diz "pode ser possivel,
mas é dificil".

Um vencedor entende que sem Deus
não poderá encontrar-se com o melhor,
para a sua vida.

Um perdedor crê que pode viver sempre
baseado em seus recursos póprios e seu
orgulho pessoal.
reflita bem...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CONFUSÃO NO VELÓRIO





Eram dois pescadores gêmeos.
Um casado e o outro solteiro.
O solteiro tinha uma lancha de pesca já velha, mas era de onde tirava seu sustento.
Um dia, a mulher do casado morre.
E como uma desgraça nunca vem só, a lancha do irmão solteiro afunda-se no mesmo dia.
Uma senhora, dessas velhotas curiosas e fofoqueiras, soube da morte da mulher e resolve dar os pêsames ao viúvo, mas confunde os irmãos e acaba por se dirigir ao irmão que perdeu a lancha.
- Eu só soube agora. Que perda enorme. Deve ser terrível para si.
O solteiro, sem entender bem, explicou:
- Pois é. Eu estou arrasado. Mas é preciso ser forte e enfrentar a realidade. De qualquer modo, ela já estava muito velha. Tinha o traseiro todo arrebentado, fedia a peixe e vazava água como nunca vi. É verdade que ela tinha uma grande racha na frente e um buraco atrás que, cada vez que eu usava, ficava maior. Mas eu acho que o que ela não aguentou foi que eu a emprestava a quatro amigos que se divertiam com ela. Eu sempre lhes disse para eles irem com calma, mas desta vez foram os quatro juntos e isso foi demais para ela...

A velhinha desmaiou!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

8 MENSAGENS DE CHICO XAVIER PARA ALCANÇAR A FELICIDADE





1- SABER PERDOAR QUEM NOS OFENDEU: tudo é amor, até o ódio: ele nada mais é do que o próprio amor que adoeceu gravemente.

2- SUPERAR UMA CRISE E RECOMEÇAR: embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.

3- ACREDITAR NO PODER DA ORAÇÃO: ninguém pode imaginar, enquanto na terra, o valor, a extensão e a eficácia de uma prece nascida na fonte viva do sentimento.

4- APRENDER COM AS DIFICULDADES: o homem se renova sempre. A luta enriquece-o, a dor aprimora-lhe as emoções, e o sacrifício tempera-lhe o caráter.

5- ESCOLHER O CAMINHO DO BEM: Deus nos concede a cada dia uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta.

6- NÃO SOFRER POR UM AMOR: ama sempre fazendo pelos outros o melhor que pode realizar. Serve sem apego e assim vencerás.

7- ABRIR-SE PARA A FELICIDADE: a felicidade não entra em portas fechadas.

8- VIVER O PRESENTE: se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje, pois o importante é viver o hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

EMOÇÕES





Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções
Sentindo...

São tantas já vividas
São momentos
Que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui...

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar sorrindo...

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...


Roberto Carlos

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

8 MOTIVOS PARA VOCÊ DAR ADEUS AO CORPO MOLE






1. Se você quer emagrecer, precisa mesmo contar com um programa de treino na agenda. Qualquer atividade física é uma ótima torradeira de calorias. Só vale, depois, ficar de olho no que você come para aplacar a fome pós-suor. A melhor pedida combina carboidratos e proteínas, principalmente se você faz musculação. Sugestão? Um iogurte desnatado com cereais ou uma bela vitamina de leite e frutas.

2. Quando faz ginástica, o corpo passa a responder de forma muito mais rápida aos estímulos, incluindo a digestão. Mas, como nos carros, não adianta ter o melhor motor e alimentá-lo com combustível de má qualidade. Dê um gás no metabolismo, mas nada de compensar abusando das frituras.

3. Fazer exercícios é um ótimo atalho rumo a uma deliciosa noite de sono. Isso porque, enquanto treina, você libera uma série de hormônios do bem estar, que vão te deixar num estado bastante relaxado. Prefira, apenas, fazer ginástica pelo menos duas horas antes de ir para a cama. É o tempo que seu cérebro precisa para desligar naturalmente.

4. Na dose certa, os exercícios fazem seu organismo produzir mais substâncias antioxidantes. Resultado? Um corpo de aparência e funcionamento muito mais jovem.

5. Quem diria: uma boa ginástica previne até câncer. A relação entre uma coisa e outra ainda não está muito bem explicada pelos pesquisadores. Mas que ela existe, já está comprovado. Os estudos indicam que, por fortalecerem o sistema imunológico, os exercícios contribuem para barrar doenças, em geral.

6. Raciocínio e memória tinindo são características comuns de quem treina regularmente. Isso porque, ao praticar atividades físicas devidamente orientadas, você oxigena melhor o cérebro, fazendo com ele execute com muito mais eficiência suas funções.

7. O seu coração vibra apaixonadamente a cada semana que você vence a preguiça. Principalmente os exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada, funcionam como elásticos que dilatam os vasos, facilitando a circulação do sangue e impedindo que qualquer entupimento se anuncie no horizonte. Com o tempo, você também ganha mais condicionamento e seu coração, mais forte, pode bater menos vezes para bombear a mesma quantidade de sangue.

8. Não tem dor nas costas que resista a uma malhação bem feita. Fortalecendo a musculatura, você protege a coluna e evita as terríveis fisgadas, comuns após um dia exaustivo de trabalho. Mas atenção: nada de puxar ferro ou completar séries além do seu limite. O exagero é um veneno.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

OBSERVAÇÃO




Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

Mário Quintana